Olá, que bom que está aqui! É muito importante, que, antes de mais nada, você entenda algumas coisinhas a respeito do blog. Para assim, quem sabe, tirar um bom proveito dele e também, é claro, o mais importante de tudo, entender melhor o "Quem é você, Professor?", que acredite ou não, é uma caixinha de surpresas. Cada detalhe dele significa milimetricamente o sentido de sua existência. Portando "here we go"!

Primeiramente, o sentido de eu ter criado este é blog é que, como sou estudante do Curso Normal, achei que deixar registrado os meus trabalhos escolares aqui, seria uma boa ideia, pois assim no final do curso poderei ver tudo o que fiz, ver no que melhorei, como eu pensava e entre outras tantas justificativas nem tão importantes como estas. 

Como a minha intenção do blog é criar um “portfólio” para mim mesma acessar, onde poderei deixar registrado tudo o que faço no meu curso, diretamente na nuvem, sem compromissos, caso um dia perder esses documentos e querer lê-los novamente para matar a saudade. Estará tudo aqui registrado! Mas caso um dia o blog tiver algum sucesso e outras pessoas lerem ele (aqui encontra-se a dica). Provavelmente ele estará cheio de ideias e ajudas para você que faz magistério, pedagogia, tem filhos, ou chegou aqui por qualquer outro motivo. Assim, sempre que possível, vou postar alguns dos meus trabalhos aqui (sem compromisso) para auxiliar quem procura algum tipo de modelo, esperando que esse material não seja apenas mais uma vítima do Ctrl+C e Ctrl+V, e se fizer isso, lembre-se que um dia você estará do outro lado!

Agora, a origem do nome do blog. Caso você ainda não saiba, sou apaixonada por livros. Na época que criei o blog tinha acabo de conhecer o blog da Bel Rodrigues. O nome do blog dela é "algum infinito" baseado adivinha no livro "A culpa é das estrelas" do autor John Green. Eu achei aquilo maravilhoso! Então na hora de decidir o nome do blog lembrei que um dos meus livros favoritos, que me surpreendeu (e muito), foi o livro "Quem é você, Alasca?" também do autor John Green. Por isso o nome: "Quem é você, Professor?" não que eu já seja professora, of course not (ainda), mas na minha opinião foi o nome que mais se encaixou. E baseado num dos meus livros favoritos, que me fez rir, chorar e entre tantas outras coisas. Na minha singela opinião, ficou perfeito!

E isto é tudo!


2016.



0 comentários:

Postar um comentário